GESTÃO FINANCEIRA

1.     Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias.

2.     Elaboração do quadro de rateio das despesas.

3.     Emissão dos recibos/boletos bancários.

4.     Controle dos pagamentos das cotas condominias – conferência das baixas relacionadas pelo Banco.

5.     Cobrança administrativa de devedores – via carta e telefonemas.

6.     Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais.

7.     Contas a pagar – controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação dos pagamentos.

8.     Quitação dos pagamentos no próprio caixa, via bancos ou on line.

9.     Conciliação da conta bancária.

10.   Prestação de contas mensais – contas ordinária, undo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13º salário, etc., com elaboração de demonstrativos de pagamentos de despesas e de recebimentos das cotas, dos devedores de cotas e balancete geral contendo a posição financeira do mês.

11.   Confecção das pastas de prestação de contas mensais.

12.   Controle da remessa e devolução das respectivas pastas.

13.   Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nos Termos de Verificação de Contas que capeia a prestação de contas.

14.   Elaboração de balancetes anuais para apresentação na assembleia Geral Ordinária.

15.   Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros na INTERNET.

16.   Gestão da conta corrente bancária exclusiva do Condomínio.

17.   Acompanhamento dos investimentos feitos pelo Condomínio no mercado financeiro.

18.   Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.